Somos um escritório que atua na área de arquitetura, urbanismo e design.

 

Realizamos nossos trabalhos guiados pelo total comprometimento com os nossos clientes e parceiros, sempre atentos às novas demandas da sociedade – novos modos de viver, trabalhar, ocupar, traduzindo isso em espaços inteligentes e flexíveis. Buscamos através da inovação, versatilidade, equilíbrio, conforto e sustentabilidade proporcionar a melhor experiência, qualidade de espaço e vivência possíveis.

 

Por meio de constante exercício crítico, reflexivo, interdisciplinar e colaborativo, procuramos – através de soluções originais e enfoque nas demandas do cliente – realizar uma arquitetura criativa, inovadora e arrojada, com um design contemporâneo. Desenvolvendo pesquisa de materiais, produtos e sistemas mais eficientes e éticos na construção, sem nunca perder de vista o diálogo e o respeito com as pessoas, com o entorno, a cidade e a natureza.

 

Fazemos com alma, liberdade e poesia, refletindo sobre nossa relação com os espaços, por meio de novas tipologias, mais simples, com maior riqueza de espaços e lugares – que só se tornam completos ao serem vivenciados e habitados.

 

Queremos cada vez mais edifícios que dialoguem com as cidades, o entorno – que sejam de fato abertos, que se misturem a vida urbana – propiciando encontros, percursos, acesso, interação. Buscamos projetar edifícios que sejam promovam a comunicação, o acolhimento, o convívio das diferenças e não o isolamento.

 

A Steck desenvolve seus projetos com meticuloso detalhamento – não economizamos nos desenhos, que são elaborados de maneira rigorosa e atenta em cada etapa – com o objetivo de proporcionar aos clientes e parceiros sua completa compreensão, além de compatibilizarmos e integrarmos os processos de desenvolvimento de cada projeto complementar.

 

Nosso trabalho consiste em ir além do briefing personalizado do cliente, assim buscamos trazê-lo para o centro desse processo, para que participe e se identifique no projeto, numa experiência completa e em toda sua dimensão afetiva (sua historia, emoções, referências, anseios, memórias).

 

Queremos realizar cada vez mais trabalhos interdisciplinares e estamos abertos a novas oportunidades e desafios nas mais diversas escalas de projeto e nos mais diversos temas, de maneira transformadora, guiados sempre pelo tripé: desenvolvimento sociocultural, econômico e ambiental.

_____________________

Criado pela arquiteta Maria Jocelei Steck formada em 1984 em Arquitetura e Urbanismo pela PUCC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas).